Galeria de Visitantes

Alunos dos cursos de extensão em astronomia da UFRPE e UFPE, equipe do projeto Desvendando o Céu Austral e alunos e professores da UFRPE, em 08 de junho de 2018.

Voltar ao topo

Os alunos da EREM, Escola de Referência do Ensino Médio, visitaram o OASI na companhia do professor Josino e da equipe do Projeto Desvendando o Céu Austral/UFRPE.

Voltar ao topo

Alunos do curso de Saneamento visitaram o OASI como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2017 em Pernambuco.

Voltar ao topo

Voltar ao topo

Alunos da EREM Benedito da Cunha Melo, conheceram o OASI e participaram da noite de observação do céu promovida pelo projeto Desvendando o Céu Austral.

Voltar ao topo

Os idosos atendidos pelo CRAS/Itacuruba conheceram o OASI que viram construir em Itacuruba.

Voltar ao topo

Alunos dos cursos de Geografia, Física e História do CESVASF, em Belém de São Francisco, visitaram o OASI acompanhados de professores.

Voltar ao topo

Visita da equipe do Espaço Ciência ao OASI, por ocasião do Evento de Astronomia comemorativo do "Asteroide Itacuruba".

Voltar ao topo

Por ocasião do "Encontro de Astronomia, Ciência e Tecnologia de Itacuruba", em que foi comemorado o "Asteroide Itacuruba", o OASI recebeu representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI) e do governo de Itacuruba. Estiveram presentes o Diretor de Inovação da SECTI, Alexandre Stamford, o Diretor do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão, o Prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, o Vice-Prefeito Juninho, os Secretários de Obras e de Agricultura e o vereador Alexandre.

Voltar ao topo

A astrônoma amadora de Madaíza Beltrão, residente em Serra Talhada (PE), visitou o OASI com sua família.

Voltar ao topo

O OASI recebeu a visita dos participantes da SPCSB, provenientes de Monteiro (PB), particularmente alunos do Instituto Federal. Na mesma oportunidade, alunos dos cursos de extensão em astronomia da UFPE e UFRPE e integrantes do Projeto Desvendando o Céu Austral promoveram uma sessão de observação do céu.

Voltar ao topo

O grupo visitou as instalações do OASI, como subsídio para a futura instalação de um observatório astronômico na ilha de Fernando de Noronha, e participou da noite de observação.

Voltar ao topo

Alunos dos cursos de extensão em astronomia oferecidos pela UFPE/Cecine e UFRPE em Recife conheceram as instalações do OASI e participaram da noite de observação proporcionada por monitores do projeto "Desvendando o Céu Austral".

Voltar ao topo

Como atividade do programa "Conhecendo o OASI", foram recebidos dois grupos de moradores da cidade que conheceram as instalações do observatório e, no dia 09/02, participaram da noite de observação com a equipe do projeto "Desvendando o Céu Austral".

Voltar ao topo

O OASI recebeu a visita do prefeito de Itacuruba Bernardo de Moura Ferraz e de assessores do governo. O grupo conheceu as instalações do OASI, visando o fortalecimento das atividades de divulgação científica no município.

Voltar ao topo

A visita ao OASI reuniu os alunos dos cursos de extensão em astronomia oferecidos pela UFPE/Cecine e UFRPE em Recife. O grupo conheceu as instalações do OASI e participou da noite de observação como atividade da SNCT.

Voltar ao topo

No dia 20/10 foram recebidos os professores do curso Técnico em Informática e de Gestão de Tecnologia da Informação do IF-Sertão/Floresta. Na oportunidade foram discutidas as formas de cooperação entre o Observatório Nacional e o IF-Sertão para capacitação dos estudantes dos cursos de informática.

Voltar ao topo

Visita de alunos da disciplina "Conceitos de Astronomia" do Curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e alunos do Programa de Educação Tutorial em Geografia (PET-GEO) da Universidade Federal de Pernambuco.


Voltar ao topo

Visita de alunos e professores do Instituto Federal da Bahia - IFBa, Campus de Paulo Afonso.


Voltar ao topo

Visita de alunos do Mestrado Profissional em Ensino de Física (PROFFIS), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo Garanhuns.


Voltar ao topo

Alunos do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Pernambuco - IFPE, Campus de Pesqueira, visitaram o OASI e ainda colaboraram com as atividades do 2º Evento de Astronomia realizado na Praça de Itacuruba.


Voltar ao topo


Voltar ao topo